Lista de Perguntas Frequentes (FAQ)

8. Por que razão recebo alertas ao contrário (alerta de OK seguido de um de Erro)?

Este problema irá ocorrer se o seu servidor de Email estiver incomunicável quando o seu Website/Servidor monitorizado devolver Erro. Isto quer dizer que:

  • o seu servidor de e-mail está ligado no mesmo servidor que você está monitorando ou
  • o seu servidor de Email está a correr num servidor diferente mas uma interrupção de rede afectou a conectividade entre as duas máquinas

Em qualquer dos casos, quando o seu Website/Servidor devolve Erro, o nosso servidor de Email tenta enviar o alerta de Erro. No entanto, como o seu servidor de Email está inacessível, o alerta de Erro fica em fila de espera e continua a ser re-enviado a intervalos regulares.

Por outro lado, quando o seu Website/Servidor voltar ao estado OK, o nosso servidor de Email poderá enviar o alerta de OK imediatamente (assumindo que o seu servidor de Email também está OK). No entanto, o alerta de Erro só lhe chegará na próxima tentativa de envio e, assim, chega fora da ordem normal.

Pode evitar este problema adicionando contactos com endereços de Email que estejam foram da rede do seru Servidor, por exemplo: @yahoo.com, @hotmail.com, etc. Os alertas para estes contactos estarão de certeza pela ordem correcta.