Lista de Perguntas Frequentes (FAQ)

9. Por que razão vejo vários períodos de inactividade pequenos?

Se se pareceber de muitos períodos curtos de inactividade, poderá ser devido a problemas de conectividade de curta duração como congestionamento, falhas no BGP routing, falha de troca de rede, etc.

Estes problemas são bastante comuns mas geralmente passam despercebidos pelos utilizadores devido à sua curta duração. Dependendo da qualidade da sua rede, a frequência de ocorrência destes problemas pode variar. Alguns clientes nossos não têm nenhum período de inactividade durante um ano, enquanto outros têm períodos muito curtos algumas vezes por semana. Todos os relatórios estão correctos quando verificamos o nosso registo de sistema.

Para evitar receber alertas para períodos curtos de inactividade, pode especificar um limite para que só receba alertas se o período for superior ao limite especificado. Por exemplo, se o seu intervalo de monitorização é de 5 min, pode especificar só receber alertas para períodos superiores a 10 mins. Isto ajuda a eliminar alertas desnecessários.

Para definir um limiar de notificação:

  1. Entre na sua Conta
  2. Ir para Contactos
  3. "Editar" o contato desejado
  4. definido para "notificar após X erros consecutivos"